Acontece amanhã, dia 18, o Encontro de Jornadas de Folia de Reis e São Sebastião de Barra Mansa. Realizado pela Associação dos Sertanejos de Barra Mansa e Região, com o apoio da Fundação de Cultura, o evento terá início às 13h, no Corredor Cultural, no Centro. Oito grupos de Folia de Reis do município vão participar da jornada, que tem entrada franca. As apresentações de música e dança serão em homenagem aos Santos Reis e a São Sebastião, com canto de hinos de louvor, além da animação e apresentação dos tradicionais palhaços.

“A Folia de Reis é de origem portuguesa e foi trazida para o Brasil na época da colonização. Em nosso país, o evento ganhou força e passa de geração para geração. Reconhecemos a dedicação das jornadas e estamos dando todo apoio possível para a realização do evento”, disse Cláudio Chiesse, superintendente da Fundação de Cultura, convidando a população para prestigiar o evento. “O encontro será um momento de diversão e lazer para as famílias barramansenses”.

Vão participar do encontro as seguintes jornadas: Jornada Estrela Sagrada, do bairro Metalúrgico; Jornada Os Filhos de Davi, do bairro Paraíso; Jornada Unida Divina Luz, do bairro Nove de Abril; Jornada Companhia dos Magos A Procura do Menino Jesus, do bairro Paraíso, Jornada Estrela Dourada Novo Oriente, do bairro Vista Alegre; Jornada Sagrada Estrela da Guia, do bairro Vila Nova; Jornada Jesus Menino, do bairro Nove de Abril; e a Jornada Sagrada Estrela do Oriente, também do Nove de Abril.

O Corredor Cultural fica na Rua Custódio Ferreira Leite, em frente ao Parque Centenário, no Centro.