Mini pônei, mini vaca, cabritos, pássaros exóticos, peixes e répteis. Esses são os animais que estarão expostos na Fazendinha Barra Mansa durante a Expo BM 2013, que vai acontecer no Parque da Cidade, entre os dias 02 e 06 de outubro. A expectativa é que a fazendinha chame a atenção das crianças que vão poder ver como funciona uma fazenda de verdade. “É bacana mostrar a parte rural para as crianças, que vivem cada vez mais em centros urbanos e desconhecem as atividades do campo”, salientou o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Leandro Machado.

A Fazendinha Barra Mansa vai ficar em uma área privilegiada do Parque da Cidade, no corredor central, onde antigamente era realizado o Torneio Leiteiro. Aliás, o setor rural da Expo BM 2013 passará por uma readequação estrutural nesta edição. “O objetivo é criar uma área própria para os animais, proporcionando maior conforto para eles e para os produtores”, explicou Leandro, que ainda anunciou a criação do Espaço do Criador. “É um local destinado aos criadores, com ambiente climatizado, mobiliado, próprio para fechamento de negócios e networking”, ressaltou.

O segmento rural da Expo BM 2013 será dividido em três setores: a Fazendinha Barra Mansa, a área de gado leiteiro e raça Gir e a área de exposição de cavalos da raça manga larga marchador. Haverá ainda dois Espaços do Produtor: um dedicado aos produtores de bovinos e outro para produtores de equinos.

Um estande do Conselho Federal de Medicina Veterinária será montado durante o evento para auxiliar os profissionais da área e atualizar informações sobre sanidade de equinos. “Teremos uma equipe técnica permanente no evento, que cuidará dos animais em exposição, mas a intenção principal do conselho é difundir informações sobre os equinos, visando os Jogos Olímpicos”, informou o secretário, ressaltando que a região sul do estado é um dos berços da raça manga larga marchador, tendo, inclusive, os animais ganhadores da exposição nacional da raça.

Sistema de integração – A Rica Alimentos vai reproduzir no Parque da Cidade um galpão de produção. O objetivo é mostrar aos produtores como vai funcionar o sistema de integração, parceria entre a empresa e o governo municipal. Haverá exposição de maquinários e o visitante do espaço vai poder ver as fases do frango, desde pintinho até a vida adulta. Os interessados em implantar o sistema de integração em sua propriedade poderão tirar dúvidas no local.

Programação

Quinta-feira, dia 6

19 horas:
Lançamento da primeira etapa da Campanha Estadual de Vacinação Contra a Febre Aftosa

20 horas:
Abertura Oficial

A partir das 20h30min:
Jô e Samuel (Palco 2)
Fernando e Sorocaba (Palco Principal)
Giovani e Gilsimar e Banda G3 (Palco 2)

Sexta-feira, dia 7

A partir 20h30min:
Madame Zero (Palco 2)
Tomate (ex-Rapazolla) (Palco Principal)
Alan e Rodrigo (Palco 2)

Sábado, dia 8

A partir das 19 horas:
Grupo Namoro (Palco 2)
Jeito Carioca (Palco 2)
Inimigos da HP (Palco Principal)
Empolga Samba (Palco 2)

Domingo, dia 9

A partir das 19 horas:
Cafundós (Palco 2)
Figurótico (Palco 2)
Capital Inicial (Palco Principal)

* Camarote Vip e Boate (Convites à venda na Rosália Boutique, em Barra Mansa, e na Planet Girl, em Volta Redonda, no segundo andar do Sider Shopping)
A classificação dos shows é livre e para entrada na boate, 18 anos.

Outras atrações

Exposição de bois, vacas, cabras, cavalos, e de pequenos animais como jacaré do papo amarelo, rãs touro grande, mini pônei, mini vaca, cães, coelhos, peixes ornamentais e aves exóticas nacionais e internacionais

Exposição de trabalhos de jardinagem, paisagismo e decoração, flores ornamentais, hortaliças, vegetais e produtos derivados da cana, do mel e do leite. Haverá também exposição de roupas de couro, artesanato, bijuterias e automóveis

Exposição de Gado Girolando

Torneio Leiteiro

Leilão de Gado

Concurso de Cavalo Manga Larga Machador

Parque de Diversão
expo-barra-mansa