Representantes de Barra Mansa debateram o calendário de corridas de rua do primeiro trimestre de 2014. A tradicional Corrida de São Sebastião realizada em janeiro, em homenagem ao santo padroeiro da cidade, será mantida no calendário. A novidade fica por conta da realização da I Corrida Internacional de Verão, programada para acontecer em março.

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer a intenção é trazer corredores de outros países, inclusive quenianos, para disputar a prova em março. “Será uma competição com alto nível técnico e o governo municipal vai apoiar o Corbama na organização”, afirmou Chris. O prefeito Jonas Marins garantiu que tanto a Corrida de São Sebastião quanto a I Corrida Internacional de Verão terão o apoio da prefeitura. “Além de premiação em dinheiro e troféus, as provas vão oferecer todo suporte aos atletas, como cronometragem eletrônica e pontos de apoio no percurso”, informou Jonas.

O local da prova internacional ainda está sendo avaliado, mas há grande possibilidade dela ser realizada na estrada Colônia-Rialto, fora do centro comercial. Paralelo às corridas, a prefeitura vai realizar caminhadas e passeios ciclísticos. “Essas atividades acontecerão junto das provas como forma de incentivar a prática de exercícios físicos pela população”, explicou Chris. O vice-presidente do Corbama, Edvaldo Barbosa Romeiro, agradeceu a parceria da prefeitura e disse que espera intensa participação dos corredores da região. “Serão provas importantes que devem atrair atletas profissionais e amadores”, finalizou Edvaldo.